Filmes

Avatar: O Caminho da Água é a terceira bilheteria de todos os tempos

Com quatro indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Filme, Avatar: O Caminho da Água é agora o filme com a terceira maior bilheteria de todos os tempos no mundo. Após seu décimo fim de semana, O Caminho da Água arrecadou cerca de USD$ 2.243 bilhões nas bilheterias globais, ultrapassando Titanic (USD$2.242,8 milhões em todo o mundo até o momento) e tornando-se a terceira maior bilheteria de todos os tempos no mundo. 

Na América Latina, o filme de James Cameron é o sétimo filme de maior bilheteria da história (com USD$181 milhões arrecadados). Mais de 43 milhões de espectadores da região já assistiram ao filme, que ocupa a primeira posição em arrecadação de bilheteria da história da Colômbia e Porto Rico, e está entre as cinco maiores bilheterias no Brasil, Chile, América Central, Peru e Bolívia.

Outros recordes 

Avatar: O Caminho da Água também é o filme de maior bilheteria de todos os tempos na França, Alemanha, Áustria, Bulgária, República Tcheca, Estônia, Hungria, Letônia, Líbano, Lituânia, Noruega, Portugal, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Turquia, Emirados Árabes, Camboja, Mongólia e Nova Zelândia.

James Cameron tem três dos quatros filmes com maiores vendas globais de todos os tempos: 

1- AVATAR

2- Vingadores: Ultimato (Irmãos Russo)

3- Avatar: O Caminho da Água 

4- Titanic

Avatar: O Caminho da Água 

Ambientado mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

Dirigida por James Cameron e produzido por Cameron e Jon Landau, a produção da Lightstorm Entertainment é estrelada por Sam Worthington, Zoë Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang e Kate Winslet. O roteiro é de James Cameron, Rick Jaffa e Amanda Silver e a história é de James Cameron, Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno. David Valdes e Richard Beneham são os produtores executivos do longa-metragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *