AnimaçãoListasQuadrinhosSéries

10 animes para assistir na quarentena | Lista

O novo coronavírus chegou e só o que podemos fazer é esperar. Com o tempo maior em casa, é possível que você tenha boas oportunidades para maratonar algumas séries. Pensando nisso, a Vigília Nerd preparou uma lista de sugestões para que os fãs das animações japonesas possam desfrutar de animes com início, meio e fim. O nosso critério foi bem simples: séries com uma ou duas temporadas, concluídos (ou encerrados) e no máximo de 30 episódios.

1- Cowboy Bebop (26 episódios) – Disponível no Goyabu

Vamos ter que esperar um pouco mais para vermos a versão Live-Action de Cowboy Bebop

Cowboy Bebop é o nosso primeiro da lista. Anime cabeção com um mix de clima noir e western, ele fala sobre questões filosóficas, possui uma trilha sonora diferente do habitual (Jazz) e tem um traço muito bonito. Na história, que se passa em 2071, temos a tripulação de uma nave liderada por um caçador de recompensas vagando pelo espaço sideral em busca de trabalho. A obra de será adaptada em um live-action pela Netflix.

2- Neon Genesis Evangelion (24 episódios) – disponível na Netflix

Um anime sobre Robô Gigante (só que não)

Evangelion é aquele anime de Mecha (Robô Gigante) que te passa a perna. O motivo é que no decorrer dos episódios você descobre que ele é muito mais do que uma história sobre robozões que lutam contra alienígenas para proteger a Terra. Evangelion aborda o Dilema do Porco-Espinho, principalmente com seu protagonista Shinji, que cresceu praticamente sem mãe, sem amigos e seu pai só o procura novamente após anos afastado, para pilotar um maldito EVA (como os robôs gigantes são chamados aqui). No final das contas, vemos questões sobre existência, relacionamento humano e até sobre depressão.

3-Berserk 1997 (25 episódios) – Disponível no Goyabu

Depois de assistido, Berserk acaba virando o anime favorito de todo mundo

Berserk possui várias adaptações para anime. Um de 1997, com 25 episódios, e que contempla apenas a Era de Ouro, primeira fase do mangá. Após isso, entre 2012 e 2013, uma trilogia de filmes, abordando o mesmo arco, porém mais fiel ao mangá e produzida por outro estúdio, lançado com o intuito de continuar a saga criada por Kentaro Miura. E assim foi. Em 2016 tivemos um anime em CGI (tosco) com 12 episódios, contando a história após os filmes e que ganhou mais 12 episódios em 2017. Convenhamos, se o troço fosse bom (a animação, não o enredo), teríamos Berserk até hoje. E é por isso que vamos te recomendar o anime dos anos 90.

Em Berserk somos apresentados a triste vida de Guts, que nasceu de uma mulher enforcada e depois foi adotado por uma bando de mercenários. O menino esteve no campo de batalha desde cedo e sempre empunhou uma espada maior do que o recomendado para a sua idade. A vida dele muda, quando já na adolescência, ele conhece um outro bando, o do Falcão, que liderado pelo sonhador Griffith, o convoca para entrar em uma jornada. Guts e Griffith constroem uma ligação forte desde o início e que duraria pelo resto da vida, mesmo depois de os seus caminhos se afastarem mais para frente.

4- Another (12 episódios) – disponível na Crunchyroll

Preparado para ficar com medo assistindo a uma anime?

Anime de terror, Another é uma daqueles histórias que se passa predominantemente na sala de aula. Uma maldição na classe 3-3 diz que toda vez que alguém é transferido para essa escola, cria-se o aluno extra, fazendo com que todos da sala sejam amaldiçoados. Com mortes no maior estilo Premonição (o filme), Another te prende para saber quem é o famoso aluno extra, a chave para parar o mal que assola a todos. Com um final meio exagerado, o plot-twist pode dividir os expectadores, mas mesmo assim vale a pena assistir.

5- Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (12 episódios) – Disponível na Crunchyroll

O anime dos Cavaleiros do Zodíaco sem o Seiya

Lançado em 2015, Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, é a continuação direta (e não canônica) da Saga Hades. Aqui, vemos o que ocorreu com os Cavaleiros de Ouro após se sacrificarem para derrubar o Muro das Lamentações. Misteriosamente, Aiolia de Leão acorda em Asgard (sim, outro filler sobre o filler), e ao lado dos outros dourados luta contra os Guerreiros Deuses (não são os mesmos da Hilda de Poláris). O mérito da série é explorar mais da personalidade dos guardiões dos 12 signos do Zodíaco, que infelizmente não foram tão desenvolvidos na série clássica. Exemplos disso são Aiolos, e até mesmo Máscara da Morte e Afrodite. E claro, as armaduras divinas são um show a parte, mesmo o traço do anime não sendo dos mais bonitos.

6- Mirai Nikki (26 episódios) – Disponível no Goyabu

Quem leva uma espada para uma livraria?

Mirai Nikki gira em torno de Yukiteru Amano, um estudante com bastante dificuldade de se relacionar com outras pessoas. Sem ter com quem conversar, o garoto decide criar um diário em seu celular, registrando tudo o que acontece durante o seu dia. Porém, durante um desses momentos, Yukiteru é desafiado em seus pensamentos pelo “deus dominador do tempo e espaço” a participar de um jogo. A divindade daria ao estudante o dom de prever o futuro através do celular, mas apenas sobre o que estiver ao seu redor, ou seja, o seu destino continuaria um mistério. Assim como Yukiteru, outras 11 pessoas também receberam “diários especiais”, sendo que cada um tem uma habilidade diferente. O desafio que o “deus do tempo e espaço” propõe é que todos se enfrentem até a morte e, aquele que sobreviver, ocupará o lugar da divindade posteriormente. Como se esse “joguinho” não fosse suficientemente bizarro, é Gasai Yuno quem mais contribui para o tom perturbador e bizarro do anime. Esta é uma das portadoras dos “diários especiais” e literalmente LOUCA de paixão por Yukiteru.

7- Devilman – Crybaby – (12 episódios) – disponível na Netflix

Versão lançada para comemorar os 50 anos do criador de Devilman, Go Nakai, Crybaby pode não agradar quem estiver assistindo pelo traço, mas a trama compensa. Nessa mais recente versão do herói demônio – que já foi adaptado para as mais diversas mídias – temos o estudante Akira Fudo, que após ter um reencontro com um antigo amigo de infância, Ryo Asuka, descobre que os demônios estão vivendo entre os humanos, e que o único jeito de combatê-los é se tornar um deles, porém, sem deixar se controlar. Após um plano nada convencional de Ryo, Akira é possuído pelo demônio Amon e se torna o tal Devilman, enfrentando dali para adiante vários outros seres malignos, em nome do bem da humanidade. Confira nossa crítica do anime, que foi lançado em 2018.

8- Barakamon (12 episódios) – Disponível no Goyabu

O Handa Seishu deve estar exausto só de lidar com a gurizadinha da nova cidade onde foi morar

Não se engane pelo nome, Barakamon não é mais um anime sobre bichinhos fofinhos duelando por seus mestres. Aqui o gênero é Slice of Life, aquelas séries sobre cotidiano que vemos aos montes nas produções japonesas. Focado na comédia, a trama inicia quando Handa Seishu, um calígrafo, dá um soco no avaliador de seu trabalho após um ataque de fúria. Com isso, o cara perde o prestígio que havia conquistado, e é enviado a uma cidade do interior para ter uma nova experiência de vida, além de aprimorar sua técnica antes de voltar a competir.

As risadas são garantidas, principalmente nas interações de Handa com os habitantes do novo lugar – em sua maioria crianças irritantes. Outra prova de vida para nosso protagonista vai ser viver o “minimalismo” de forma forçada, já que não possui grandes recursos para viver por lá.

9- Ouran High School Host Club (26 episódios) – Disponível no Goyabu

Nunca quebre um vaso que você não consiga pagar

Ouran High School Host Club é um anime bem quisto entre os apreciadores das séries japonesas. Nesse clássico acompanhamos uma estudante chamada Haruhi, que não dá muita bola para sua aparência. Um dia, ela é confundida com um rapaz, sendo forçada a ingressar em um grupo host após quebrar um vaso caríssimo. Os membros do tal clube, cada um com uma personalidade peculiar, acabam fazendo amizade com a garota, que se sente parte do grupo pouco a pouco. A comédia rola solta em Ouran, além de vários plot-twists.

10- Erased (12 episódios) – Disponível na Crunchyroll

Histórias sobre viagens no tempo são sempre uma ótima pedida

Em Erased, vemos o aspirante a mangaká, Satoru Fujinuma adquirir um poder nada convencional: viajar no tempo sempre que acontece algum evento trágico. Aproveitando isso, Fujinuma regressa 18 anos no tempo para tentar alterar uma série de eventos que levaram ao surgimento de um perigoso serial killer, que foi o responsável por matar a sua mãe. O mangá que inspirou o anime possui oito volumes, sendo que uma nova edição (Boku Dake ga Inai Machi: Re) continua a ser publicada. Uma série live-action também está disponível na Netflix.

Então essa foi a nossa lista. Esperamos que sua quarentena seja produtiva e que as nossas sugestões tornem esses dias mais agradáveis.

A Vigília não para!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *