CríticaFilmes

Ella & John: amor em todas as idades | Crítica

Mudando o visual esperado de filmes de romance para o cinema, Ella & John, uma produção da Sony Pictures Classic, nos faz ter uma nova visão de uma fase diferente do amor. É um mini road trip movie, vivido por um casal de terceira idade! E devemos dizer logo de cara: o longa dirigido por Paolo Virzì é envolvente e traz imagens lindas de diversas cidades nos Estados Unidos.

É  muito importante essa despadronização da ideia de amor romântico. É lindo assistir pessoas que se encontram, se conhecem e ficam juntas no final, nós sabemos. Porém, o longa Ella & John nos convida a ver uma vida com menos glamour, mas com muita realidade, lembrando que a vida em casal é modificada através dos anos.

Apreciem a química desse casal!

O nome original em inglês, The Leisure Seeker vem do nome do trailer que Ella (Helen Mirren) e John (Donald Sutherland) têm e onde eles fogem para uma viagem a sós. Helen Mirren e Donald Sutherland são ótimos atores e deixam esse casal com uma conexão tão pura e direta que parece que eles se conhecem e são casados há anos, mesmo!

Além de paisagens lindas e muito bem capturadas, o filme conta com uma trilha sonora que se encaixa muito bem com os diferentes momentos da trama. A escolha das imagens também deixa o filme muito atual, fazendo conexões entre fatos históricos e cotidianos.

Que fofo, nem parece que o filme faz a gente chorar.

Também podemos ter contato com vários diálogos que giram em torno das obras do escritor Ernest Hemingway, que é o autor preferido de John, que foi professor de inglês e sofre do mal de Alzheimer. O marido de Ella gostava de falar sobre diversas obras para quem estiver disposto a ouvi-lo.

O filme é considerado uma comédia dramática e nenhuma outra classificação se encaixaria melhor. É possível experimentar diversas emoções ao longo da jornada do casal, contando com momentos muito engraçados e outros completamente tristes.

Ella & John estreia no dia 5 de abril, exclusivamente no Espaço Itaú de Cinema, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília e a Vigília recomenda!

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *