Quadrinhos

JBC publicará o mangá Rosa de Versalhes

Depois de muito tempo negociando, a Editora JBC conseguiu adquirir em março os direitos de um dos mangás shoujo de maior sucesso no Japão. ‘Versailles no Bara’ ou ‘Rosa de Versalhes’ será publicado no Brasil no segundo semestre de 2018, no formato big, totalizando cinco edições, diferente do modo como foi lançado o original, que possuía 10 volumes.

A obra de Riyoko Ikeda​ foi lançada entre os anos de 1972 e 1973 no Japão. Coincidentemente, a mesma época em que as reivindicações dos direitos das mulheres estavam no seu auge por lá. O mangá aborda assuntos sobre senso de justiça e questões de gênero, assim como apresenta fatos históricos e fala sobre direitos humanos. Com sua originalidade, Ikeda acabou por revolucionar o estilo de mangá para o público feminino, fazendo com que uma nova geração de mangakás fosse criada por meio de sua influência.

A  história

O enredo de Rosa de Versalhes é focado em Oscar François de Jarjayes, uma menina criada como homem e que acabou se tornando uma grande líder, sendo responsável por várias conquistas. Adquirindo reconhecimento internacional, Lady Oscar se tornou referência para as mulheres por causa de sua força e destreza. Além de Lady Oscar, o mangá é centrado também em Maria Antonieta, uma menina que está com o casamento prometido ao rei da França. A trama possui algumas partes que foram baseadas em eventos históricos reais relacionados à época da Revolução Francesa no século XVIII.

Em 1979, Rosa de Versalhes ganhou uma versão em anime, com o traço de Shingo Araki, conhecido ilustrador de Cavaleiros do Zodíaco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *