ListasSéries

4 vezes que a Sapucaí invadiu as novelas

A vida imita a arte. No Brasil, duas paixões nacionais costumam se fundir nesta época. Estamos falando de quando as novelas comemoram o Carnaval e a Sapucaí é invadida. Confira quatro vezes em que esse encontro ocorreu:

1 – Senhora do Destino (2004) 

O encontro mais icônico, em que Maria do Carmo (Suzana Vieira) virou samba-enredo de uma escola de samba fictícia. Giovani Improtta (José Wilker), o eterno apaixonado pela protagonista, foi o responsável por esse momento na vida da nordestina arretada da televisão. Quem não deve ter gostado nada disso foi Nazaré (Renata Sorrah). 

2 – Duas Caras (2007) 

Na novela de Aguinaldo Silva, Gislaine (Juliana Alves) foi convidada às pressas para ocupar o posto de madrinha de bateria da fictícia escola de samba Portelinha. O convite animou toda família e emocionou o pai da menina, Misael (Ivan de Almeida).3

3 – Império (2014)

Outro personagem famoso virou samba-enredo. O Comendador (Alexandre Nero) foi tema de uma escola de samba fictícia, chamada União de Santa Teresa e levou muitos personagens da novela ao desfile de verdade.

4 – O Clone (2001)

Juliana Paes, que vivia a personagem Karla, foi um dos destaques da novela. A menina que sonhava em ser famosa conseguiu desfilar e arrancar olhares no desfile da Grande Rio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *