Legion: segunda temporada ganha data de estreia

Uma das melhores séries de 2017 voltará para sua segunda temporada. Estamos falando de Legion, adaptação do mutante da Marvel feita pela Fox para as telinhas, e que é exibida pelo canal FX. A produção é do aclamado Noah Hawley e traz Dan Stevens na pele do protagonista David Haller (Legião), que nas histórias em quadrinhos é também conhecido como o filho do Professor Xavier.

A data de estreia da nova temporada será dia 3 de abril, e desta vez serão 10 episódios (a primeira contou com oito). Criado por Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, Legion conta a história de David Haller, um homem atormentado pela esquizofrenia e por seus próprios poderes. A loucura é tanta que ele (e nem a gente) por vezes sabe o que é a doença e o que são seus poderes realmente. Isso tudo o transforma em um dos mutantes mais poderosos do universo Marvel.

Na série, David se apaixona por outra paciente, conhecida como Syd (Rachel Keller) e é levado para uma nova terapia com Melanie Bird (Jean Smart). Por lá ele conhece outras pessoas e distintas personalidades. Juntos eles tentam ajudar David a controlar seus poderes, ao mesmo tempo em que são perseguidos por poderes ainda mais estranhos, e muitas vezes representados pela forma de sua amiga Lenny (a excelente Aubrey Plaza).

Essa série, que é pura doideira, já ganhou a sua crítica da primeira temporada aqui na Vigília. Relembre!