Shaman King ganha nova saga este ano

No primeiro dia do ano de 2018 foi lançado um site em comemoração ao 20º aniversário de Shaman King. De quebra, veio também o anúncio de uma nova saga do mangá. O novo arco chega na primavera japonesa, e será publicado na revista Shonen Edge Magazine da Kodansha. No site a promessa é de mais informações em breve.

Mangá de autoria de Hiroyuki Takei, Shaman King foi publicado na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha a partir de 1998. De maneira repentina a série terminou em 2004, embora uma reimpressão do mangá revelasse o “final verdadeiro” em 2009. O autor desenhou uma série de pequenas histórias intituladas Shaman King 0 na revista Jump X, em novembro de 2011. Após isso, de 2012 a 2014, uma sequência chamada Shaman King Flowers foi publicada.

O mangá ganhou uma adaptação em anime com 64 episódios que foram exibidos de 2001 a 2002.

No Brasil, o Anime TV chegou a ser transmitido pela TV aberta na pela Rede Globo e na TV por assinatura pelos canais FOX Kids e JETIX. Em nosso País, o mangá foi publicado pela Editora JBC. Em fevereiro de 2017, o autor revelou que recusou uma oferta para que o anime tivesse um remake.

Sobre Shaman King

No passado existiam pessoas com o poder de fazer a conexão entre o mundo dos humanos e o dos mortos. Elas eram conhecidas como Shamans, e podiam incorporar espíritos, permanecendo num estado de transe durante todo esse processo de incorporação. Baseada nisso, o anime conta a trajetória de Yoh, um Shaman que deseja se tornar o Rei Shaman, assim como dezenas de outros Shamans espalhados pelo mundo. Para se tornar Rei, Yoh terá que enfrentar shamans igualmente e até mais poderosos que ele. Na aventura, o protagonista conta com a ajuda de seu amigo Manta, sua noiva Anna e seu espírito guardião Amidamaru.

Veredito da Vigília