Yu Yu Hakusho terá episódio especial em 2018

Em dezembro passado, em meio ao Jump Festa 2018, um banner anunciou o que muitas pessoas especulavam há algum tempo. Yu Yu Hakusho terá material inédito ainda em 2018. Está confirmado que, acompanhado do Blu-ray em comemoração aos 25 anos da série, virá um episódio especial. A novidade chega em 26 de outubro, lá no Japão. O Blu-ray contará com as quatro sagas da série, além de todas as aberturas e encerramentos do anime.

Publicado originalmente na revista Weekly Shōnen Jump, da editora Shueisha, de dezembro de 1990 até julho de 1994, Yu Yu Hakusho acompanha a história de Yusuke Urameshi, que “não conheceu o outro mundo por querer”, e acabou se tornando um detetive espiritual após se sacrificar (de maneira inesperada), para salvar a vida de uma criança. Ao longo do caminho Kuwabara, Hiei e Kurama se juntam a ele, enfrentando espíritos, demônios e os guerreiros mais poderosos do nosso e do mundo espiritual.

O mangá tem 175 capítulos que foram compilados em 19 volumes. O anime foi exibido na TV japonesa de 1992 a 1995, totalizando 112 episódios. Aqui no Brasil, ele estreou em 17 de março de 1997 pela Rede Manchete, e permaneceu na programação do canal até sua extinção. Depois também foi transmitido nos canais Cartoon Network, Rede 21, Rede Bandeirantes e PlayTV.