Expectativa Cinema 2018 | Lista

Começamos 2018 com uma Utilidade Pública! Afinal, nada melhor que um pouco de organização e um calendário repleto de novidades e de coisas boas que estão por vir no Cinema. E este ano promete. Na área dos blockbusters e filmes de super-heróis, teremos o desde já épico Vingadores: Guerra Infinita (em abril). Mas a temporada já abre em janeiro com Viva: A Vida é Uma Festa, novo lançamento da Disney/Pixar e também o remake de Jumanji, além do premiado “120 Batimentos por Minuto”, o representante francês na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Fevereiro será o mês de (finalmente) conferir a nova obra de Guillermo Del Toro, que fez um estrondoso sucesso já em 2017, A Forma da Água.

No segundo mês do ano também teremos Pantera Negra, Trama Fantasma (o até então último filme da carreira de Daniel Day-Lewis) e muito mais. Março chega com Desejo de Matar, clássico de Charles Bronson, mas agora com Bruce Willis, e assim a bola de neve só vai crescendo, chegando no final do ano com Aquaman, Venom e a animação Homem-Aranha no AranhaVerso.

Confira então algumas das principais obras que teremos em 2018. E claro, salve essa lista nos seus favoritos para facilitar na organização 🙂

Janeiro

4/01

Viva: A Vida é Uma Festa – A nova animação da Disney/Pixar é desde já uma programação certeira para crianças e adultos. E claro, espere por aquela canção que vai ficar na sua cabeça. Relembre o trailer.

Jumanji: Bem-vindo à Selva – o remake do clássico de Robin Williams é diversão garantida. Já assistimos e comprovamos que vale muito a pipoca. Confira nossa crítica

120 Batimentos por Minuto – o representante francês na corrida pelo Oscar.

The Square – A Arte da Discórdia – um drama satírico com a excelente Elizabeth Moss, vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz por The Handmaid’s Tale, a melhor série de 2017.

11/01

O Destino de Uma Nação – Gary Oldman dá vida ao primeiro-ministro mais famoso da Inglaterra, Winston Churchill. Alguma dúvida que já é um clássico?

O Touro Ferdinando – O brasileiro Carlos Saldanha, diretor de Rio, Rio 2, A Era do Gelo (1, 2 e 3) está de volta, dessa vez com um clássico literário. Relembre o trailer.

The Commuter – Uma conspiração criminal com Liam Neeson e Vera Farmiga.

18/01

Me Chame Pelo Seu Nome – Produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, é uma das possibilidades de Melhor Filme no Globo de Ouro e deve figurar entre os melhores do Oscar.

Sobrenatural: A Última Chave – o primeiro terror do ano.

23/01

12 Heróis – Chris Hemsworth, Michael Peña e Michael Shannon em um filme de guerra, numa subtrama dos acontecimentos do fatídico 11 de Setembro. Relembre o trailer.

25/01

A Melhor Escolha – Bryan Cranston encontra Steve Carrel e Laurence Fishburne em um road-trip de redenção. Confira o trailer.

Maze Runner: A Cura Mortal – o desfecho de uma das melhores trilogias adolescentes dos últimos tempos. Promessa de grande sucesso de bilheteria. Fez um tremendo barulho durante a CCXP 2017.

Artista do Desastre – James Franco dirige um filme que vem se destacando em vários festivais pelo mundo. Confira!

The Post: A Guerra Secreta – Steven Spielberg reúne Tom Hanks e Meryl Streep. Quer mais? Relembre o trailer.

Fevereiro

1º/02

A Forma da Água – o consagrado filme de Guillermo Del Toro finalmente chega aos cinemas brasileiros. Deve estar também no Oscar 2018. É um dos líderes de indicações também no Globo de Ouro 2018.

A Grande Jogada – Jessica Chastain e Idris Elba em uma história baseada em fatos reais. Relembre o trailer

Todo o Dinheiro do Mundo – Ridley Scott traz uma história baseada em fatos reais no filme que marcou a substituição do ex-astro Kevin Spacey. Relembre o trailer.

Loveless – Representante Russo na corrida pelo Oscar.

8/02

O que te faz mais forte – drama real com Jake Gyllenhaal baseado no best-seller homônimo.

50 Tons de Liberdade – Mais uma trilogia que encerra em 2018. Para alegria (ou tristeza) dos fãs da adaptação dos livros. Relembre o trailer. 

O Homem das Cavernas – Animação em stop-motion do criador de Wallace & Gromit. Confira o trailer.

O Sacrifício do Cervo Sagrado – Nicole Kidman volta a contracenar com Colin Farrell em um drama de Yorgos Lanthimos. Veja o trailer. 

15/02

Pantera Negra – o primeiro filme de super-heróis do ano promete muita representatividade em tela com um elenco espetacular. Relembre o trailer.

Três Anúncios para Um Crime – Mais um badalado filme de 2017 e que figura na lista das melhores produções.

Eu, Tonya – Margot Robie (Esquadrão Suicida) mergulha numa trama séria para mostrar que também pode atuar em grande estilo. 

22/02

Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi – dois homens retornam para a área rural após a Segunda Guerra Mundial em uma trama que envolve família e racismo.

Trama Fantasma – Dois motivos para assistir: é do diretor Paul Thomas Anderson e é o anunciado último filme do excelente Daniel Day-Lewis. Confira o trailer.

15:17 – Trem para Paris – Clint Eastwood reconta uma história real de heroísmo em um atentado dentro de um trem em movimento. Confira o trailer.

Aniquilação – Até segunda ordem, vai ser lançado somente pelo streaming da Netflix. Uma pena. Confira o trailer da ficção científica do diretor de Ex-Machina que tem no elenco Natalie Portman.

Março

1º/03

A Maldição da Casa Winchester – Tava achando pouco terror? Então que tal Helen Mirren como protagonista da casa mal-assombrada mais famosa do mundo?

Projeto Flórida – Uma produção indie que ganhou bastante destaque durante os festivais de cinema de 2017.

Desejo de Matar – O clássico de Charles Bronson vai ganhar uma releitura com Bruce Willis. A direção é de Eli Roth. Veja o trailer.

2/03

Operação Red Sparrow – Jennifer Lawrence vive uma espiã russa em um thriller de ação.

15/03

Tomb Raider – A Origem – A maior heroína dos games ganha um reboot com a oscarizada Alicia Vikander. Promete! Relembre o trailer.

Como é Cruel Viver Assim – cinema nacional com a diretor Julia Rezende e a participação dos marcantes Paulo Miklos e Milhem Cortaz.

22/03

Círculo de Fogo – A Revolta – pode vibrar, o mundo criado por Guillermo Del Toro está de volta com muitos robôs e monstros gigantes. Desta vez com John Boyega e direção de Steven S. DeKnight. Relembre o trailer.

Maria Madalena – drama histórico com Rooney Mara e Joaquin Phoenix. Veja o trailer.

29/03

Jogador Nº 1 – Estamos falando de Steven Spielberg adaptando um dos livros mais vendidos da cultura pop. E o trailer já vem cheio de referências.

Uma Dobra no Tempo – Mais uma obra da Disney que adapta um clássico literário. Aguarde Viagens no Tempo e um elenco de grande impacto. Relembre o trailer.

Sherlock Gnomes e o Mistério do Jardim – Para quem gosta de animação, mais um prato cheio. Relembre o trailer.

Abril

5/04

Um Lugar Silencioso – mais um terror conceitual. Direção de John Krasinski e protagonizado por Emily Blunt e o menino Noah Jupe.

Lady Bird – É hora de voar – um dos grande nomes do cenário independente e que abocanhou indicações em vários festivais. Infelizmente também chega com atraso por aqui.

Arábia – um filme nacional com pegada dramática que se passa em uma indústria em Ouro Preto.

12/04

UPDATE: O filme foi adiado para 22 de fevereiro de 2019. X-Men: Os Novos Mutantes – Curiosidade define. Temos o diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) em um filme de terror com os mutantes adolescentes da Marvel. Pelo que vimos na CCXP, parece que vem coisa boa por aí.

20/04

Rampage: Destruição Total – blockbuster com Dwayne “The Rock” Johnson que adapta os games de monstros gigantes que destroem grandes cidades. Promessa de muita doideira. Confira o trailer.

26/04

Vingadores Guerra Infinita – Segure-se na cadeira, o novo Vingadores vai reunir um elenco estelar em uma trama que promete abalar o mundo Marvel e também o tamanho dos filmes-evento no mundo todo. Só assistindo o trailer já ficamos arrepiados (Veja aqui!).

Maio

10/05

Cine Holliúde 2 – A Chibata Sideral – Comédia nacional com quem, quem quem? …. Milhem Cortaz.

17/05

Nasce Uma Estrela – outra promessa de grande bilheteria. O musical (A Star is Born) é um remake que marca a estreia de Bradley Cooper como diretor. De quebra vai apresentar Stefani Germanotta (também conhecida como Lady Gaga).

18/05

Deadpool 2 – A zoeira não tem limites e ela voltará com tudo no último dia de maio. Se você não viu o primeiro trailer, então veja agora.

24/05

Solo: Uma História Star Wars Manda mais Star Wars que está pouco. O querido Han Solo vai ganhar um filme solo (com o perdão da piadela). A direção que começou com Phil Lord e Christopher Miller terminou com o medalhão Ron Howard.

Junho

7/06

Oito Mulheres e Um Segredo – Quer um elenco com mulheres espetaculares? Então toma!

14/06

Ilha de Cachorros – O Stop-Motion de Wes Anderson.

21/06

Jurassic World 2: Reino Ameaçado – Os dinossauros estão de volta, para nossa alegria. E o hype subiu com o painel especial na CCXP.

28/06

Os Incríveis 2 – Uma das continuações mais aguardadas das nossas vidas. Um débito da Pixar desde 2004.

Sicario 2: Soldado – A continuação do excelente filme de Dennis Villeneuve (Blade Runner: 2049), mas agora sem Dennis Villeneuve. A direção é do italiano Stefano Sollima e o elenco traz Josh Brolin e Benicio Del Toro.

28/06

Turma da Mônica – Laços – Expectativa define. O diretor Daniel Rezende – do excelente Bingo: O Rei das Manhãs – é uma das estratégias de Mauricio de Sousa para sua dominação global.

Julho

5/07

Homem-Formiga e a Vespa – Mais uma obra do Universo Marvel. Agora, dando continuidade a um dos melhores filmes da editora de quadrinhos dos últimos anos. Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Michelle Pfeiffer, Michael Peña e até Laurence Fishburne estão no elenco.

12/07

The Nun – terror e mistério que prometem grandes sustos.

Hotel Transilvânia 3: os monstros retornam em uma história que se passa em um cruzeiro marítimo.

19/07

Robert Rodriguez divulgou Alita na CCXP Foto: Daniel Deak / Galpão de Imagens

Alita: Anjo de Combate – o mangá/anime agora ganha sua versão cinematográfica pelas mãos de Robert Rodriguez, e com produção do Sr. James Cameron. Saiba mais sobre o filme.

Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo! – Tava faltando um grande musical em 2018? Não está mais. Confira o trailer.

26/07

Missão Impossível 6 – Ficou espantado em saber que teremos mais um filme da franquia Missão Impossível? Nós também.

Agosto

2/08

Predador – O diretor Shane Black resgata o monstro alienígena junto de Olivia Munn, Jacob Trembley e Boyd Holbrook.

Setembro

20/09

Marighella – produção de Wagner Moura que reconta importante história do Brasil na época da ditadura.

Robin Hood – Jamie Foxx e Taron Egerton (Kingsman: O Círculo Dourado) recontam o clássico personagem que roubava dos ricos para dar aos pobres.

Outubro

4/10

Venom – O inimigo do Homem-Aranha ganha um filme próprio com Tom Hardy (Dunkirk) no papel principal e Michelle Williams como uma das protagonistas. Não sabemos o que esperar, mas a Sony fez barulho com a produção durante a CCXP

18/10

Jungle Book (Mowgli) – o clássico será recontado, mas agora não pela Disney. E quem lidera a novidade é o excelente Andy Serkis.

Halloween – o clássico do terror ganha mais um capítulo. Com direito ao retorno de Jamie Lee Curtis.

Novembro

1/11

O quebra-nozes e os quatro reinos – Falou em Disney falou em clássicos, fantasia, musical e muita produção. Confira o trailer.

X-Men: Fênix Negra: Já falamos por aqui que não queremos esse filme. Mas enfim, deve ser a última empreitada da Fox com o universo mutante nas telonas.

15/11

Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Crimes de Grindelwald – Potterheads já em ebulição. Newt Scamander volta com grande elenco e muita magia.

29/11

Como o Grinch Roubou o Natal – Já chegando ao final de 2018 ganharemos mais uma versão natalina do clássico “ser” que sempre sacaneia essa data. Dessa vez uma animação que conta com Benedict Cumberbatch.

Dezembro

14/12

Máquinas Mortais – com produção de ninguém menos que Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis), teremos um épico que mistura Monster Trucks com Mad Max. Confira o trailer.

20/12

Aquaman – os DCnautas não ficarão órfãos em 2018. Aos 40 minutos  do segundo tempo teremos um filme do DCverso nos cinemas, com Jason Momoa voltando ao seu papel visto em Liga da Justiça. A direção é de James Wan.

Mary Poppins: O Retorno – Emily Blunt tem a missão de gravar seu nome em uma das personagens mais icônicas do cinema mundial.

Homem-Aranha no Aranha-Verso (animação) – Parece que teremos uma grande animação do Universo Marvel. A produção é da Sony e mostrará um dos personagens mais queridos da nova época do Aranha: o menino Miles Morales (e claro, muitos Aranhas!). Confira o trailer.

27/12

Bublebee – Os Transformers agora terão um Spin-Off. E nem sabemos o que pensar sobre isso.

Bohemian Rhapsody – Uma cinebiografia da maior banda de rock do mundo: Queen. A produção está conturbada em função de acusações de abuso que caíram no diretor Bryan Singer.

A Pequena Sereia (sem data) – Sim, Ariel também ganhará a sua versão em live-action. Mas ainda não há muitos detalhes.

A Rainy Day in New York (sem data) – o filme do ano de Woody Allen, com Jude Law, Liev Schrieber e a estrela pop Selena Gomez.

First Man (sem data) – do diretor de Whiplash e La la land – Cantando as estações, contará a história do primeiro homem a pisar na lua. O elenco traz Ryan Gosling, Claire Foy e John Bernthal.

Roma (sem data) – Alfonso Cuarón volta às telonas em um filme menos badalado, todo rodado em seu país (México) e sem grandes astros.

The Irishman (sem data) – Martin Scorsese, Al Pacino, Robert De Niro, Harvey Keitel e Joe Pesci num filme da Netflix.

Todos lo Saben – Do diretor Asghar Farhadi dirige Javier Bardem e Penelope Cruz num drama falado em espanhol, com direito a Buenos Aires e Ricardo Darin.