5 Filmes “novos” de Natal para assistir na Netflix

Chegou a época mais esperada do ano! Somos arrebatados por músicas natalinas, decorações em tons de verde e vermelho, o bom velhinho por todos os lados, as comidas mais gostosas do ano (ok, a época de São João pode competir nesse quesito, e também tem a questão das passas no arroz, né…), e a coisa MAIS LEGAL de todas: os filmes de Natal.

Dessa vez, decidimos não elencar os clássicos, para assistir com a família. Essa lista você confere aqui. As animações mais legais de Natal você confere aqui. E os longas natalinos que te levarão às lágrimas você confere aqui. A partir de agora, listamos os melhores filmes RECENTES de Natal (e que estão no catálogo da Netflix).

Cartão de Natal

Cartão de Natal (Direção Ernie Barbarash, 2017)

O primeiro da lista conta a história de Ellen Langford (Eliza Taylor), uma herdeira muito mimada, com a vida perfeita, mas que ganha uma missão do pai: entregar cartões de Natal para o amigo da família, Zeke, em uma cidadezinha chamada Snow Fall. E aí temos todos aqueles clichês de filmes de Natal: com direito a decepções amorosas, cozinhar biscoitos natalinos e a redenção da personagem principal. É uma daquelas aguinhas com açúcar que valem muito a pena.

 

O Príncipe de Natal (Direção Alex Zamm, 2017)

Príncipe do Natal

O segundo da lista é daqueles filmes “tão ruins que são bons”. Com alguns trechos dignos de uma boa novela mexicana e outros que parecem fazer parte de um clássico filme teen da Disney, O Príncipe de Natal deve ser assistido por você que também ama esse gênero. Uma jovem jornalista, vivida por Rose Mclver, precisa fazer uma cobertura bem na época de Natal e chega num pequeno reinado, onde encontra um príncipe (Ben Lamb). Ela se infiltra no castelo e vai se apegando às pessoas. É muito clichê, tanto que até a Netflix brincou no Twitter sobre isso.

Natal em El Camino

 

Natal em El Camino (Direção David E. Talbert, 2017)

Pessoas que não se conhecem acabam virando vítimas de um crime na noite de Natal. Nada de novo sob o sol, mas dessa vez, estamos diante de uma comédia com a lindíssima Jessica Alba. Tudo começa quando Eric Roth (Like Grimes) vai em busca de seu pai, que nunca conheceu. Sem querer, ele fica preso em uma loja de bebidas e o filme começa a se desenrolar. Apesar de ser previsível, o filme arranca boas risadas.

 

Merry Kissmas (Direção Michael Feifer, 2015)

Depois de sair de um relacionamento tóxico, uma mocinha dá um beijo em um rapaz que encontra casualmente no elevador e se apaixona por ele. Porém, o ex volta à sua vida com uma personalidade totalmente mudada. Com isso, o novo rapaz começa a mudar seu comportamento. É quase um “Se Eu Fosse Você” versão de Natal.

 

 

A Wish for Christmas (Direção Christie Will, 2016)

Sara (Lacey Chabert) trabalha muito, mas seu trabalho geralmente não é reconhecido. Porém, uma super ideia que ela deu para o Natal é roubada, e ela pede ao Papai Noel para criar coragem e se defender. (OK, uma adulta de mais de 30 anos pedir coragem para o Papai Noel é um tanto quanto estranho). Mas o clima natalino e o espírito de Natal fazem o filme valer a pena.