Disney arremata a compra da Fox por US$ 52,4 bilhões

As especulações se confirmaram e o sonho de ver o universo Marvel por completo no cinema vai se realizar. A Disney arrematou a compra da 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões. O anúncio foi feito na quinta-feira, dia 14 de dezembro, pelo próprio grupo Walt Disney. Há pelo menos um mês as notícias de bastidores davam como certa a negociação, que não envolve os canais de telejornalismo da Fox.

A transação inclui basicamente os estúdios de cinema e televisão, além de empresas internacionais de TV. As franquias dos mutantes da Marvel (X-Men), Avatar, Simpsons e as redes de séries como a FX e National Geographic também vão para o estúdio do Mickey. Com isso, também estão abertas as possibilidades para o canal de streaming online da Disney.

Agora, nos resta aguardar os anúncios e projetos inéditos dessa grande fusão.

E aí? O que você acha que vem por aí?

  • Rômulo Candemil Haack

    Ao que se diz respeito de “arrematar”, se diz entre a FOX aceitar o acordo e a grana da Disney. Falta ainda o Departamento de Justiça Americana aprovar esta transação. Uma aquisição deste tamanho não fica apenas no dinheiro, mas sim em uma série de outros fatores, como possível formação de monopólio e concorrência desleal.

    Seria como se (no Brasil) a Globo comprasse o SBT. Estou torcendo para que dê certo, mas não – não é tão simples assim.

    • Robson Francisco Nunes

      Fato, monopólio total. Por um lado pode ser legal no quesito Marvel no cinema, por outro, a falta de concorrência, ou a concorrência desleal pode impactar em muitos outros nichos… veremos