Séries da Netflix são destaque na CCXP

Trailer, entrevistas, conteúdos exclusivos e atores convidados. Tudo isso foi o que a Netflix levou para a Comic-Con Experience (CCXP) no sábado, dia 9 de dezembro. As novidades surpreenderam o público que lotou o auditório principal. E essa foi só a prévia, pois no domingo, dia 10, a Netflix voltou a sacudir o evento.

Para começar com o pé na porta, o serviço de streaming levou o trailer da segunda temporada de Jessica Jones, que estreia em março de 2018. Ainda mais cheia de atitude, Jéssica mostra ainda mais fúria, que quer concluir alguns negócios inacabados de seu passado.

Logo em seguida, todo o principal elenco de Altered Carbon, nova série de ficção científica, subir ao palco. A estreia da nova atração ocorre dia 2 de fevereiro de 2018. Na série, baseada na obra de Richard K. Morgan, Joel Kinnaman, conhecido por Esquadrão Suicida, The Killing e pelo remake de Robocop de 2014, interpreta Takeshi Kovacs, um homem que acorda em um corpo que não é o seu.

Assista o trailer de Altered Carbon.

Takeshi também é interpretado por Will Yun Lee, que marcou presença no painel, assim como suas colegas de elenco Martha Higareda, Dichen Lachman e Renee Elise Goldsberry.

A série, que se passa 300 anos no futuro e que teve seus cenários quase que completamente construídos de verdade, mostra ser muito inovadora, ponto destacado por Kinnaman, que comentou a proporção que a produção tomou, com cada um dos dez episódios realmente equivalendo, estruturalmente, a filmes inteiros. O ator ainda comentou a complexidade do personagem, que passa por uma trajetória tão peculiar ao mudar sua vida por completo e ainda ter de trabalhar para, basicamente, o homem que mais odeia.

Renee Elise Goldsberry ressaltou essa interessante característica que a série aborda, um futuro em que é possível manter a mente e trocar de corpo, jamais morrendo realmente. Sendo assim, segundo ela, não importa cor de pele, sexualidade ou aparência, pois tudo aquilo funciona somente como uma carcaça. Outro ponto destacado pelas mulheres da equipe foi o fato de suas personagens serem tão incríveis, verdadeiras heroínas sci fi.

Bianca e Vaneza representaram o girlpower na CCXP

3%, Girlpower e a segunda temporada

Dando continuidade ao girlpower, chegou a hora de falar de 3% (trailer da segunda temporada). O elenco de Altered Carbon deu lugar a Bianca Comparato e Vaneza Oliveira, protagonistas femininas da série brasileira da Netflix. As duas emocionaram o público ao tratar de temas tão pertinentes na atualidade e que tem tudo a ver com a série: protagonismo feminino, desigualdade social e globalização.

A começar pelo protagonismo feminino, as garotas disseram o quanto adoram e admiram as suas personagens, tão questionadoras, inquietas e batalhadoras. Para Bianca, é libertador interpretar uma personagem tão forte, independente para errar e acertar e que não precisa de um homem para solucionar todos os seus problemas.

A desigualdade social, segundo elas, é mostrada em cada parte da série, que cumpre o seu papel ao entregar esse conteúdo ao mundo todo. A série foi sucesso em muitos países. Entre risadas, elas comentaram as diversas vezes em que já foram reconhecidas mundo afora, entrando em contato com fãs de diversos países, como Itália, Turquia e Estados Unidos.

Bianca Comparato, ainda destacou o quanto a sua visão do mundo mudou com a série, seja pela esperança que traz, por conta de dar voz aos jovens, que são, realmente, o futuro, seja pelo fato de a Netflix possibilitar essa união de culturas, já que atualmente dispõe de um catálogo recheado de conteúdos estrangeiros.

Sobre a segunda temporada da série, Vaneza e Bianca divulgaram que a origem do Processo será mostrada, desvendando vários mistérios e apresentando personagens novos. O Maralto, como visto em vídeo divulgado pela Netflix, será finalmente apresentado e a história dos personagens que já conhecemos será expandida.

Por último, mas, com certeza, não menos importante, cenas exclusivas da temporada final de Sense8, com direito a cenas de bastidores. Embalado por aplausos e gritos da plateia, pudemos ter um gostinho do que veremos no próximo ano, com o elenco da série mostrando muito amor e deixando muito suspense no ar.

Confira: