Turma da Mônica domina o mundo (e a CCXP)

Direto da CCXP

A Mauricio de Sousa Produções não veio para a CCXP para brincar em serviço. Os representantes da maior franquia de quadrinhos do Brasil mostraram força e projetos para todos os gostos e idades. Basicamente um plano de dominação global.

O criador da Turma da Mônica levou sua tropa de choque para o auditório principal e anunciou novidades do início ao fim, surpreendendo o público presente. Começando pelos quadrinhos, o editor Sidney Gusman mostrou as capas das próximas graphic novels da Graphic MSP. Nessa linha teremos: a nova edição do Astronauta (com Danilo Beyruth), Jeremias (por Rafale Calça e Jefferson Costa), Cebolinha (com o jovem quadrinista Gustavo Borges, 22 anos) e Horácio (por Fábio Coala). Os artistas foram levados ao palco e todos ressaltaram a grande responsabilidade que é dar um novo formato para esses personagens tão marcantes.

Animações

As linhas de animações com a turma do bairro do Limoeiro também ganharam um enorme destaque. E não são poucos. A linha Mônica Toy ganhou versões para o Jotalhão, Penadinho, Astronauta e Piteco. O projeto virtual para crianças é feito exclusivamente para o YouTube e é sucesso mundial. Cada vídeo é como se fosse uma tirinha de jornal, com uma história rápida e bem-humorada. Além dos personagens, outros quatro núcleos de personagens também serão adaptadas para o formato em 2018. Detalhe para a sonoplastia: é toda feita pelo artista José Márcio, que usa unicamente a voz e sons vocais.

A linha de desenho animado “Bairro do Limoeiro” anunciada na CCXP de 2016 foi novamente mostrada. Para o público infantil um pouco mais velho, a animação ganhará espaço no Cartoon Network ainda no segundo semestre de 2018. O projeto envolve a Turma da Mônica em seu formato clássico, sem alterações das características dos personagens.

E as animações não param por aí. Mônica, Cascão e Cebolinha também ganharam um formato inédito em 3-D. Intitulado “Vamos Brincar com a Turma da Mônica”, a ideia é envolver crianças na faixa de 0 a 4 anos, com assuntos bem didáticos. Fofura total.

Live-action

O filme em “carne e osso” também evoluiu. O diretor Daniel Rezende (Bingo – O Rei das Manhãs) mostrou os testes dos atores, e os concepts de figurinos e fotos do elenco já “transformado”. O longa terá filmagens no primeiro semestre de 2018, com previsão de estreia no final do ano.

Anime da Turma da Mônica Jovem

Falamos que o painel foi forte não é mesmo? Pois também está em desenvolvimento a Turma da Mônica Jovem em anime. Também em parceria com a Cartoon Network, a produção tem previsão para 2018, com o slogan “A animação que você esperava, do jeito que você queria”. Seria esse o primeiro Anime brasileiro?

Webserie

Quer mais? Os mascotes Bidu, Giselda, Mingau, Floquinho e Chovinista também vão virar animação. Desta vez, uma Webserie para o YouTube. O título é “Biduzidos”.

Mini-série animada do Astronauta

Por fim, um dos anúncios mais impactantes. O personagem Astronauta vai ganhar uma mini-série de animação estilo aventura, baseada na graphic novel de Danilo Beyruth. Foi apresentado um trailer fantástico da obra, que promete muito. A ideia é que tenha seis episódios. O editor Sidney Gusman fez questão de pedir para que todos filmassem o trailer.

Veredito da Vigília