Novos Mutantes: novo vídeo aumentou o clima de terror do filme

Direto de São Paulo

Cuidado com possíveis spoilers

Em um painel exclusivo da Fox na CCXP, o público assistiu em primeira mão, na sexta-feira, dia 8 de dezembro, um novo trailer de Novos Mutantes. As cenas reforçam ainda mais a ideia do clima de terror do filme. Os jovens mutantes estão na mansão e encontram um detector de mentiras. Um a um, eles respondem perguntas e relembram grandes traumas. Até que Illyana/Magia (Anya Taylor-Joy) assume a máquina e confessa ter matado 18 homens… um a um. A cena seguinte é ela usando seus poderes de forma incrível. Maisie Williams também aparece, e seu trauma envolve um cemitério com várias lápides.

O painel contou com os atores brasileiros Alice Braga (que viverá a Dr. Cecilia Reyes) e Henry Zaga (que viverá o brasileiro Roberto da Costa, o Mancha Solar), o diretor Josh Boone, o roteirista Knate Lee e um dos artistas mais marcantes dos Novos Mutantes, (a lenda) Bill Sienkiewicz. Bill destacou que o filme está realmente “fantástico”, e que a conexão dos atores foi incrível. “Quando os vi no set pensei em 1984 e como eu poderia ter usado todo o talento deles para minhas histórias”.

Josh Boone agradeceu a oportunidade e deu uma cutucada em colegas da franquia X-Men no cinema. “Alguns diretores da franquia X-Men não deixavam os gibis entrarem no set de filmagem. Mas com a gente era justamente o contrário, crescemos lendo essas histórias”, citou. Zaga e Alice foram fortemente saudados e estavam visivelmente emocionados em representar o Brasil num universo tão incrível como o dos X-Men. “Os fãs de X-Men são de longe os mais especiais”, finalizou Alice.