O Senhor dos Anéis | Amazon vai produzir séries baseadas na antologia de J.R.R. Tolkien

A Amazon e seu sistema de streaming vão levar a antologia do autor J.R.R. Tolkien para uma(s) série(s) de TV. Segundo a EW, a companhia fechou um acordo de várias temporadas para adaptar o mundo Tolkien, criador dos clássicos O Hobbit e O Senhor dos Anéis. A ideia sela a união de duas grandes marcas em uma das produções mais caras da TV mundial. As séries deverão explorar histórias ocorridas antes de A Sociedade do Anel e antes de O Hobbit, podendo ainda ocorrer entre essas duas obras. Isso de certa forma é um alívio para os fãs das obras levadas ao cinema por Peter Jackson e garante situações até então inéditas na TV ou cinema.

A própria EW faz um comparativo entre produções deste nível, que também é um gatilho para preservar alguns cânones importantes da Terra Média. Ela cita como Gotham e a história do jovem Bruce Wayne podem ser contadas, mas sempre sem entrar na questão direta do Batman, ou como a série Legion (Legião) está proibido de usar o termo X-Men, que são explorados em outras obras. No entanto, o acordo permite ainda uma série do estilo Spin-Off com os personagens de Tolkien.

O acordo entre Amazon para obter os direitos de televisão do mundo de O Senhor dos Anéis ficou próximo dos 250 milhões de dólares. A produção ficará por conta da Amazon Studios em cooperação com a Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line Cinema, a divisão da Warner Bros. Entertainment.