Depois do Shazam, conheça Billy Batson

Warner e DC Comics trarão personagem clássico para as telonas

Depois do anúncio de que Zachary Levi (Thor: Ragnarok) viverá o personagem Shazam nos cinemas, agora temos a confirmação do seu alter ego, o menino Billy Batson. E quem vai viver o perfil criança do herói que mistura força, inteligência, agilidade e velocidade é Asher Angel (foto destaque), ator oriundo do Disney Channel norte-americano. Nos quadrinhos é o garoto que invoca os poderes se transformando no super-herói.

A produção de Shazam está prevista para começar já em 2018. Além de Zachary e Angel, a produção terá a direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam, Annabelle 2: A Criação). Quem está sondado para viver o papel do vilão Dr. Silvana é Mark Strong (Kingsman: O Círculo Dourado). A expectativa é de que o filme tenha sua estreia mundial em abril de 2019.

Zachary Levi será o herói Shazam!

Shazam, que também é conhecido como Capitão Marvel (o que não deve ser usado em função da editora concorrente), foi criado em 1939 por Bill Parker e C. C. Beck. Ele apareceu pela primeira vez na revista Whiz Comics número 2, em fevereiro de 1940. Billy Batson é um jovem que acaba sendo escolhido para ser o Shazam em função de sua bondade interior. Ele recebe os poderes do Mago Shazam, que aliam características de seis personagens mitológicos, como Salomão (Sabedoria), Hércules (Força), Atlas (resistência), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem) e Mercúrio (velocidade).

Além de ser incluído ao universo DC Comics dos quadrinhos, o personagem já ganhou várias versões no rádio e em séries de TV. Uma delas era exibida pelo SBT, no final dos anos 80.