Stranger Things: tudo que sabemos sobre a segunda temporada

A série mais aguardada do ano volta no dia 27 de outubro. Confira as pistas que já foram dadas sobre o que vem por aí!

O Dungeons & Dragons dos garotos Mike, Dustin, Lucas, Will e Eleven vai ganhar uma nova rodada. Stranger Things se tornou a série sensação dos últimos anos, mesmo com apenas oito episódios. E depois de relembrarmos tudo que rolou em Hawkins em 1983, agora vamos avançar e apontar tudo que já sabemos sobre esse novo capítulo da cidade onde adultos não ligam para as crianças e preferem calar ao invés de encarar um estranho laboratório que vive encobrindo informações de todos.

Vamos lá!

Pelos trailers, a segunda temporada vai trazer cenas grandiosas com direito a Demogorgons gigantes e o Mundo Invertido se fazendo ainda mais presente na trama. A dúvida que fica é: ele poderá invadir o mundo real com toda essa força?

The Duffer Brothers

Os irmãos Duffer declararam em entrevistas (para a Empire e The Hollywood Reporter) que a segunda temporada vai funcionar mais como uma sequência direta do que simplesmente uma “Temporada 2”. Eles já confirmaram também que a trama se passa em 1984, um ano depois do surgimento de Eleven e do sumiço e retorno de Will.

Como referência, já vale lembrar que este é o ano de lançamento de filmes como Indiana Jones e o Templo da Perdição e Os Caça-Fantasmas (inclusive os garotos já apareceram em fotos com as roupas de Lous, Peter Wenkman, Egon e Raymond Stantz, como abaixo).

No dia das bruxas os amigos serão os Caça-Fantasmas!

No elenco adulto, já sabemos que todos retornam: Joyce (Winona Rider), Jim Hooper (David Harbour) e até mesmo Dr. Martin Brenner (Matthew Modine).

Eleven, como também já vimos em fotos, vai retornar. E a julgar pela cena em que o xerife leva os waffles para a floresta no final da primeira temporada, teremos essa relação um pouco mais explorada. Uma lacuna aberta na trama é também a relação do xerife com sua filha, que ao que tudo indica morreu muito cedo, vítima de algum tipo de câncer ou leucemia.

Novos personagens

Também já estão confirmados três novos personagens que vão mexer diretamente com os três núcleos de elenco. Junto das crianças haverá a inserção de Max (a ruivinha Sadie Six, e que pode ser uma referência para o filme Mad Max, lançado em 1979). 

A ruivinha Sadie será Max na segunda temporada

No núcleo adulto teremos Sean Astin, o Sam de O Senhor dos Anéis. Ele viverá Bob Newby, interesse amoroso de Joyce.

Sean Astin será Bob Newby e terá ligação direta com Joyce Byers (Winona Rider)

Já no núcleo adolescente, além de Nancy (Natalia Dyer), Jonathan (Charlie Heaton, que estará em Novos Mutantes) e Steve (Joe Keery) teremos o acréscimo de Dacre Montgomery. Ele será Billy, e esteve recentemente no filme dos Power Rangers como Jason, o Ranger Vermelho. 

Direto dos Power Rangers vem o novo reforço de Stranger Things

A volta de Barb

Essa campanha, embora agarrada por muitos fãs, talvez não tenha surtido efeito. A personagem realmente não deve voltar na segunda temporada, o que faz muito sentido, afinal, precisamos de alguns sacrifícios não é mesmo? Mas realmente a pergunta de porque salvaram Bill e não procuraram por Barb ficou no ar. Embora ela não retorne, Matt Duffer já falou que “ela terá sua justiça” de alguma forma.

As sequelas de Will

Esse será outro fato explorado. Sabemos que Will não é mais o mesmo. Segundo os diretores, o garoto passou uma semana inteira no Mundo Invertido e os efeitos serão emocionais e por vezes, físicos (e nós já vimos ele escarrando uns seres bem estranhos).

O pequeno Will terá sequelas mentais e físicas

Episódios e referências

Os nomes dos novos episódios também nos dão algumas pistas do que está vindo por aí. Entre eles os capítulos na ordem de 1 a 9:

  • Madmax (que deve fazer referência a nova personagem),
  • Trick or Treat, Freak (Gostosuras ou travessuras, aberração! que deve fazer referência ao dia das bruxas e as fantasias dos Caça-Fantasmas)
  • The Pollywog (que remete aos seres/vermes estranhos do Mundo Invertido, talvez algum daqueles que sai de Will possa se tornar uma criatura ainda maior!)
  • Will Wise (que pode ser outra sequela de Will, fazendo ele ficar mais sábio ou inteligente)
  • Dig Dug (temos aqui algum tipo de túnel, como visto nos trailers, que pode remeter ao Mundo Invertido)
  • The Spy (O Espião), teremos aqui algum tipo de novidade a partir dos laboratórios?
  • The Secret Cabin (A Cabine Secreta), Eleven e aquele experimento (tanque) que aciona poderes psíquicos e transdimensionais serão revisitados?
  • The Brain (O cérebro) – Nossa mente marvete já pensa novamente no aparelho especial do professor Xavier, usado para expandir seus poderes mentais. Ou será só uma referência à inteligência mesmo (o que fica mais chato, vai dizer?)
  • The Lost Brother (O irmão perdido) – Só de pensar nessa tradução já ficamos nervosos. Será um resgate ou uma perda que teremos no último episódio da segunda temporada?

Todas nossas respostas serão respondidas a partir do dia 27 de outubro. Já queremos ver agora!

E você, tem também alguma teoria sobre a segunda temporada? Deixe nos comentários!