Pantera Negra: momentos do trailer para ficar atento

Com o novo trailer de Pantera Negra, lançado na segunda-feira, dia 16 de outubro, os fãs do Rei de Wakanda ficaram surpresos com tantas novidades. Ao contrário do primeiro trailer (lançado dia 9 de junho) que parecia mostrar uma aventura com menores proporções e um pouco mais ‘pé no chão’, tivemos uma novo vídeo bem mais impactante. Entre as principais atrações o volume de cenários diferentes, figurinos estilizados, o uso de muitos recursos tecnológicos oriundos de Wakanda e, claro, uma produção baseada nos nossos necessários efeitos especiais.

Por isso, dissecamos um pouco mais do novo compilado e separamos alguns momentos para você ficar atento. Confira!

1- Naves, muitas naves

 

Nave chegando em Wakanda

A tecnologia vai ser a tônica do filme. A luta pela extração ilegal de Vibranium, como  já vimos em Vingadores: A Era de Ultron vai voltar. Mas o que temos aqui é muito mais do que um mineral surpreendente. A inteligência de Wakanda é muito mais do que os “humanos normais” já viram, e com isso temos naves, mas muitas naves voando. Temos inclusive uma batalha que lembra muita ação e ficção científica de outros filmes que já vimos por aí…. (fique atento que falaremos mais disso nos tópicos seguintes).

Outra(s) nave(s) ao fundo.

2- Uniformes

O novo (a esquerda) e o usado em Guerra Civil (direita)

O traje do Pantera Negra visto em Capitão América: Guerra Civil era uma simples armadura? Ledo engano. Temos aqui um guarda-roupas digno dos Power Rangers (pedimos perdão pela referência e comparação). As novidades estão nas transformações do Pantera e seu principal rival, Erik Killmonger, como abaixo.

Pantera Negra e Killmonger em momentos de “transformação”

3- Rituais e visões

Cena clássica

Na cena em que T’Challa (Chadwick Boseman) caminha pela savana de Wakanda vemos a referência tribal e animal do personagem. A pantera (ou as panteras) na árvore nos remetem a uma comunicação diferente do usual. Aqui ele usa uma roupa branca, com ‘um quê’ de celestial ou de uma grande importância. Impossível não lembrar de Rei Leão e Mogli aqui também. Afinal, estamos em uma produção da Disney também.

O crepúsculo mais legal do cinema

4- Ligações espaciais

Pode ser só ilusão, mas parece muito com o espaço. Ou seria só uma cena panorâmica aérea noturna?

Se temos naves e uniformes surpreendentes, quem dirá que não teremos aqui também uma conexão espacial. Essa pode ser uma teoria bem mais fora da caixa. Embora a trama deva ser voltada toda na Terra, temos cenas que nos remetem sim a cenários já vistos em Vingadores (2012) com os Chitauri e principalmente com os Guardiões da Galáxia. Pincelamos dois frames que nos fazem teorizar sobre isso. Vale lembrar que Pantera Negra antecede Vingadores: Guerra Infinita, e podemos ter aqui uma conexão para o futuro dos heróis. Importante destacar também que a Marvel gosta de nos surpreender.

5- Garra Sônica

Essa mãozinha abrindo dá um ruim só de ver

O primeiro trailer e o fato de que o personagem Garra Sônica (Andy Serkis) já estava inserido no Universo Marvel do Cinema (UMC) nos fez acreditar que ele seria a principal ameaça do filme. Talvez ele fique para uma continuação, pois o personagem de Michael B. Jordan parece dominar o roteiro por aqui. Ainda assim, vemos pela primeira vez que o Garra mostra seus poderes, com seu novo braço, que parece normal, mas se abre mostrando sua principal característica dos quadrinhos.