Artista do Desastre: conheça o premiado filme estrelado e dirigido por James Franco

O longa Artista do Desastre é uma celebração e uma vitória pessoal do ator (e agora diretor) James Franco. Na produção, que foi celebrada durante o Festival de Toronto (TIFF) e no Festival South by Southwest (SXSW) e que venceu na última semana o prêmio Golden Shell de melhor filme no San Sebastian International Film Festival, temos a narrativa da história real dos bastidores do filme “The Room”. Tido como o ‘Cidadão Kane’ dos filmes ruins, o filme do diretor, produtor e ator Tommy Wiseau tem sido exibido em salas lotadas nos EUA há mais de uma década. Entre os dias 11 e 15, Artista do Desastre estará sendo exibido na 19ª edição do Festival do Rio.

Para o filme, Franco reuniu também o irmão Dave Franco e o amigo Seth Rogen para o elenco. Ele dirigiu Artista do Desastre a partir do roteiro escrito por Scott Neustadter & Michael H. Weber, baseado no livro de Greg Sestero e Tom Bissell. Franco também é o protagonista do filme. O elenco da comédia traz ainda estrelas como Alison Brie (da série Glow), Zac Efron, Josh Hutcherson, Jacki Weaver, Ari Graynor e Jason Mantzoukas.

Na equipe de criação do filme estão o diretor de fotografia Brandon Trost, o designer de produção Chris Spellman, a figurinista Brenda Abbondandolo e o editor Stacey Schroeder. A trilha sonora foi composta por Dave Porter. A produção é de James Franco, Vince Jolivette, Seth Rogen, James Weaver e Evan Goldberg.

Artista do Desastre deve ganhar o circuito comercial dia 25 de janeiro de 2018.