Agents of S.H.I.E.L.D. | Yo-Yo integrada, volta dos Kree e data de estreia

Quinta temporada da série da Marvel retornará dia 1º de dezembro.

Várias novidades foram divulgadas durante a New York Comic-Con acerca da quinta temporada da série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (ou só Agentes da SHIELD). Entre elas está a confirmação da personagem Yo-Yo, que agora será integrada plenamente ao elenco oficial. Embora já esteja há algum tempo na produção, ele fazia apenas parte do elenco de apoio. A atriz Natalia Cordova-Buckley também já tinha dado vida à inumana Elena “Yo-Yo” Rodriguez em uma websérie de seis episódios. Ela tem a habilidade de se mover com super velocidade, mas sempre voltando ao ponto de partida (daí o nome Ioiô).

Outra novidade é a volta dos alienígenas da raça Kree. Os seres azuis já haviam aparecido em temporadas anteriores, e possuem uma ligação direta com o diretor Coulson (Clark Gregg). A informação nos remete a possíveis ligações e tramas espaciais (como terminamos a 4ª temporada), e talvez até um mergulho um pouco mais específico no universo que abarca a Capitã Marvel, produção que terá Brie Larson no papel da heroína em um filme já agendado para março de 2019.

Agents of S.H.I.E.L.D. é exibida pela ABC e volta no dia 1º de dezembro nos Estados Unidos. No Brasil, o canal pago Sony é o responsável pela transmissão. O primeiro episódio da quinta temporada terá duas horas de duração.

Durante a New York Comic-Con também foram divulgados um vídeo com o elenco relembrando a última temporada:

E também um vídeo especial com os erros de gravação: