Lady Di: documentário será lançado dia 6 de agosto

Totalmente narrado pela voz da princesa, filme será transmitido pela National Geographic

Em 1991, dentro do Palácio Kensington em Londres, Diana, Princesa de Gales, participou de uma série de entrevistas secretas, gravadas com sua permissão por um amigo próximo em nome do jornalista Andrew Morton. Morton estava escrevendo um livro sobre a vida de Diana revelando como era a vida para uma das mulheres mais fotografadas no mundo. O público não sabia que Diana, Princesa de Gales, havia se casado com Sua Alteza Real o Príncipe de Gales num momento de crise. O National Geographic Documentary Films revela os pensamentos e sentimentos de Diana num momento muito específico de sua vida, onde apresenta um lado de uma história muito complicada… o lado dela. Contado inteiramente na voz da Princesa, sem entrevistas, muitas destas únicas gravações nunca foram exibidas anteriormente.   

Lady Di: Suas Últimas Palavras traz um arquivo de imagens e fotografia com esses raros áudios gravados e é a última apresentação feita sob o banner da National Geographic Documentary Films. Lady Di: Suas Últimas Palavras estreia no domingo, dia 6 de agosto, às 21h15 (Brasil) no National Geographic.

Com a produção executiva do aclamado cineasta Tom Jennings vencedor do prêmio Peabody em 1895 Films (Challenger Disaster: Lost Tapes; MLK: The Assassination Tapes), o novo documentário traz uma nova perspectiva da emocionante jornada da Princesa desde sua infância até o seu relacionamento com Sua Alteza Real o Príncipe de Gales e sua penetrante vida pública sob um olhar microscópico.

Com vívidos detalhes, Princesa Diana reflete toda a história de sua vida, retratando suas circunstâncias em 1991. Ela candidamente leva o público de sua infância infeliz até sua apresentação a Sua Alteza Real o Príncipe de Gales quando ela só tinha 16 anos de idade, e o dramático conto de uma jovem garota empurrada no palco do mundo. Rodeada pela imprensa e abraçada pela nação cativada pelo romance, “conto de fadas”, ela estava completamente despreparada para a fama que a envolveu.