Séries da Marvel que aguardamos | Lista

Os quadrinhos invadiram de vez as séries de TV. E para nosso deleite, grandes produções estão chegando. A Marvel promete pelo menos nove temporadas entre continuações e muitos produtos inéditos. Relembre as produções que devem ganhar as telinhas já a partir de agosto. Aproveite pra colocar na agenda.

Os Defensores, Jessica Jones e Luke Cage

Trabalhando com um planejamento a longo prazo, a Marvel repete na TV o que fez nos cinemas. Introduziu os personagens do grupo de heróis urbanos em séries solo (algumas excelentes, outras nem tanto). Mas o principal, criou toda a expectativa para vermos Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage em uma grande aventura. A Netflix vai liberar todos os episódios no dia 18 de agosto. Relembre o trailer. Também já estão em produção as segundas temporadas de Jessica Jones e Luke Cage.

Inumanos

Depois de Os Defensores teremos o projeto inédito da série dos Inumanos. Serão dois episódios exibidos nas salas de cinema, sendo que esses foram rodados todos em IMAX. Depois disso, a série continua com outros seis episódios na TV. O trailer e as imagens divulgadas até agora deixaram algumas dúvidas sobre a grandiosidade e qualidade do projeto. O fato é que teremos Raio Negro, Medusa, Karnak, Dentinho e Cia já no dia 31 de agosto. Depois, a série segue na Sony.

Justiceiro

Com uma belíssima participação na segunda temporada de Demolidor, John Bernthal garantiu a continuidade de seu personagem agora em uma série solo. A história deve focar no passado de Frank Castle e de como ele se tornou o implacável, psicótico e violento Justiceiro. Além da volta de Bernthal, teremos a participação da personagem Karen Page (Deborah Ann Woll). A estreia é em 2017, mas ainda não tivemos nem o dia nem o mês. A série também não ganhou nenhum trailer oficial, mas na Comic-Con, o personagem assinou o trailer final de Os Defensores.

The Gifted

Uma série com o lado mutante da Marvel. O trailer é promissor, mas já sabemos que por se tratar da FOX, não teremos uma adaptação tão fiel quanto gostaríamos. A história novamente se baseará em um grupo de mutantes que fogem com medo de uma perseguição racial por parte de grupos e entidades superiores. Bryan Singer é o diretor do piloto, e a estreia mundial é dia 2 de outubro. Entre os personagens teremos Lorna Dane (a Polaris), John Proudstar (Pássaro Trovejante) e Blink. Ou seja, já misturaram tudo mesmo.

 

Fugitivos /Runaways

Essa tem tudo pra ser uma série bem divertida. Com a pegada teen, o grupo de super-heróis adolescentes da Marvel tem características marcantes e personagens que tem tudo para funcionar e cativar o público. A primeira imagem divulgada é bem fiel às HQs. A história contará a vida dos adolescentes que acidentalmente descobrem que seus pais pertencem a uma seita do mal e são também supervilões. Está prevista para o inverno norte-americano (nosso verão), ou seja, 2018. A primeira temporada terá 13 episódios.

Manto e Adaga

E só dá Marvel. Aqui vai mais uma: Manto e Adaga também vão ganhar as telinhas, e também com uma pegada teen. Já tivemos até um trailer. A série contará a história de Tandy Bowen (Adaga) e Tyronne Johnson (Manto), uma dupla com diferentes realidades que se encontram e percebem que seus poderes se complementam, e por consequência, se apaixonam. A estreia está prevista para 2018 pelo Freeform.

Novos Guerreiros

Outra série que vai para a Freeform e já com 10 episódios encomendados. A série será uma comédia com o grupo de heróis. Nas telinhas, ele será formado pela Garota-Esquilo, O Sr. Imortal, Radical, Speedball, Micróbio e Escombro. A estreia também será em 2018 com a premissa de mostrar o ingresso dos personagens na vida adulta, quando eles pensam que podem fazer de tudo.

Controle de Danos

A ideia está sendo trabalhada há alguns anos e finalmente vimos pela primeira vez a divisão da Controle de Danos (Damage Control) em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. A expectativa é pelos próximos anúncios. Inicialmente estava prevista para 2017, mas até agora não saíram muitas informações. Talvez depois da estreia do filme a Marvel divulgue novidades a respeito. A ideia é mostrar o impacto do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) na rotina das pessoas com uma divisão da Stark Industries tentando resolver problemas causados pelas batalhas dos heróis do cinema.

Agents Of Shield

Depois de sua melhor temporada, seria uma pena se a Marvel Television e a ABC desistissem dos Agentes da Shield. Ela volta para sua quinta temporada, muito provavelmente em fevereiro. O hiato de setembro até dezembro será suprido pela série dos Inumanos. Relembre a nossa crítica da última temporada, que contou com o Motorista Fantasma.

Leia também as críticas de:

Jessica Jones: Muito mais que uma série de heróis

Luke Cage: música, fan service e uma boa série

Punho de Ferro: A Vigília rebate o BuzzFeed