O  que podemos aprender com Unbreakable Kimmy Schmidt

Coisas absurdas podem acontecer em nossas vidas, mas precisamos sempre sorrir nas dificuldades. Ok, nem sempre acontece de ficarmos presos em uma escotilha, embaixo da terra por 15 anos graças a um dono de uma seita maluca, mas estamos falando de uma série de TV. O enredo inicial de Unbreakable Kimmy Schmidt pode ser absurdo, mas arranca muitas risadas. Isso é o que importa. A série original da Netflix é assinada por Tina Fey e Robert Carlock, nomes conhecidos nos sitcons de humor.

Quem costuma assistir séries com histórias medievais e complexas, como Game of Thrones, ou adora casos policias como C.S.I. talvez demore a se render a essa série que não tem tanta pretensão. Mas como a Vigília adora dar dicas no melhor estilo auto-ajuda, elencamos alguns aprendizados que tiramos dessa série. É verdade sim, pode continuar lendo. Ou é mais fácil acreditar em alguém que ficou preso 15 anos embaixo da terra graças a um dono de uma seita maluca?

1 – Não importa o que acontecer, tente sempre ver o lado bom das coisas. Sim, sabemos que a vida nos coloca obstáculos o tempo inteiro, porém devemos aprender a driblá-los da forma mais positiva possível. Precisamos ser mais otimistas em frente aos percalços da vida. Kimmy, vivida por Ellie Kemper, é a personificação do otimismo.

unbreakable_kimmy_schmidt_vigilia_nerd_03

2 – Ligue menos para o que os outros acham de você e faça o que você realmente quer fazer. Depois de ficar anos e anos presa, Kimmy decidiu fazer e vestir o que bem quisesse. O que mais importava para ela era sentir-se bem o tempo todo.

unbreakable_kimmy_schmidt_vigilia_nerd_02

3 – Todas as famílias (todas MESMO) tem problemas. Independente da situação financeira, de onde mora, da profissão ou do tamanho da família, ela vai apresentar problemas.

4 – Não negue as suas raízes. Jaqueline Vorhees (Jane Krakowski), patroa de Kimmy, tinha vergonha de ser de sua família e fez de tudo para perder suas características. Só que ela se arrepende quando percebe que a família é o que ela tem de mais valioso.

5 – Porém, não fique estagnado por causa de sua família. Depois de 15 anos presa, Kimmy reencontrou a família, matou a saudade, mas decidiu ganhar o mundo. Ela se mudou, arrumou um lugar para morar, um emprego e decidiu seguir em frente.

6 – Diga sempre o que você sente. Kimmy demorou para contar ao seu colega de classe Dong Nguyen (Ki Hong Lee) logo o que sentia, muitos obstáculos seriam evitados no meio do relacionamento deles. Mas os dois ficaram inseguros e viram o que poderia ser um grande amor escorrer por entre os dedos por um tempo.

7 – Não fique com alguém só para não ficar sozinho. A felicidade pode estar te esperando fora do relacionamento que você está agora, então é aquela velha história: melhor só do que mal acompanhado.

unbreakable_kimmy_schmidt_vigilia_nerd_04.gif

8 – Seja você mesmo. Titus (Tituss Burgess), o colega de quarto de Kimmy, ficou muito tempo retraído, tentando ser alguém que ele não era. Quando pôde se libertar, começou a viver muito mais feliz. Kimmy incentiva isso durante toda a série.

Então, agora que você terminou de ler esse texto, abra o Netflix e delicie-se com as duas temporadas dessa série! As risadas são garantidas!

unbreakable_kimmy_schmidt_vigilia_nerd_05.gif

Esse texto teve contribuição de Alice Haas Pacheco, a Godzilla.

Veredito da Vigília