Castle Rock: assistimos ao primeiro episódio na SDCC
Uma nova série com a volta de Sissi Spacek em uma obra de Stephen King. Foi isso que acompanhamos no painel de Castle Rock, nova série do serviço americano de streaming Hulu, durante a San Diego Comic-Con (SDCC 2018), no dia 20 de julho. Produzido por ninguém mais ninguém menos que J.J. Abrams, que logo no início do painel apareceu em um vídeo agradecendo a todos por estarem ali e convidando a assistir o primeiro episódio da nova série.
E o que vimos foi promissor. Produção qualificada, locações muito bem ajustadas para o ano de 1991, onde acompanhamos um guarda encontrando um jovem perdido em um lago congelado. Pula para 2018, onde temos a cena muito forte onde o personagem do ator Terry O’Quinn (o Locke de Lost) comete suicídio. Ele amarra uma corda em uma árvore e de dentro do carro coloca a corda no pescoço. Liga o carro e acelera em direção a um penhasco, caindo em um lago. Crueza total.
Por ser uma série, não se pode tirar uma conclusão definitiva do que vimos até agora, pois a trama não fez muito sentido. Mas temos em uma pequena cidade chamada Castle Rock, onde um advogado vivido pelo ator André Holland (do ótimo The Knick) retorna após um longo período fora. Ao chegar na casa de sua família adotiva (provavelmente o policial da primeira cena, e ele o menino) encontra a mãe vivida por Sissi Spacek (a Carie original de 1976 do filme de Brian de Palma), e o marido dela vivido por Scott Glenn. A aparência é de dúvidas sobre como as coisas estão por ali.
Há também uma prisão onde há uma cena assustadora onde o prisioneiro vivido por Bill Skarsgard (mais um que repete a dobradinha com Stephen King, ele é o Pennywise do novo It: A Coisa) desaparece das câmeras e diversas pessoas aparecem mortas.
Muito suspense, cenas fortes e a promessa de muitas surpresas nessa série.
Após o episódio da premiere entraram no palco: Sam Shaw, Dustin Thomason, Bill Skarsgard, Sissi Spacek, Melanie Lynskey e Jane Levy. Eles falaram de seu carinho e suas experiências com as obras de Stephen King e foi muito legal ver Sissi Spacek novamente em um papel de uma obra de Stephen King, que sempre nos traz ótimas histórias.
Cola na Vigília Nerd e confira tudo o que está rolando na SDCC2018! Redes sociais: Twitter e Instagram: @vigilianerd; Youtube.com/vigilianerd e facebook.com/vigilianerd.
Direto de San Diego