Bumblebee na SDCC 2018: a promessa de um Transformers melhor
Uma fumaça cercou o Hall H na tarde de sexta-feira, 20 de julho. Era o prenúncio de um show que se confirmou com Bumblebee, o spin-off de Transformers. Primeiro pela apresentação da música tema do filme, tocada ao vivo por um virtuoso guitarrista amparado com um clipe que lembra a clássica pegada dos anos 80. Segundo, porque os participantes corresponderam, assim como o material inédito apresentado.
Subiram ao palco o diretor Travis Knight (Kubo e as cordas mágicas) a protagonista Heilee Steinfeld e seu parceiro de filmagens Jorge Lendeborg Jr. A ideia foi a de vender um filme despretensioso de aventura, mas conectado com os “seres humanos”, num comparativo com os demais filmes comandados por Michael Bay. “Teremos uma história comum, mas preocupada em remeter bons clássicos de aventura”, descreveu Knight.
Nos vídeos podemos ver a tônica da aventura adolescente, passada nos anos 80, regada a uma trilha sonora precisa (hard rock, e citaram a série Glow como bom exemplo) com a ação melhorada de Bumblebee e seus inimigos. Falando em inimigos, John Cena será um deles. Ele entrou no painel ao som de mais um hit com riffs de guitarras afiados, empolgando ainda mais o público.
Alerta de Spoilers
Nas cenas seguintes, vimos uma importante participação do mundo dos Transformers. O chefe do grupo, Optimus Prime, aparece em um holograma, provavelmente para auxiliar o agora Fusca amarelo que se transforma em Autobot. Por tudo que mostrou no Hall H, vale a pena acreditar no filme solo de Bumblebee.