Better Call Saul: painel só esquentou o clima para Breaking Bad
O painel de Better Call Saul do primeiro dia da San Diego Comic Con (SDCC), 19 de julho, não trouxe muitas novidades. Na verdade, ele veio praticamente como um esquenta para o evento que veio na sequência: a comemoração dos 10 anos de Breaking Bad, uma das melhores séries de TV de todos os tempos. Mesmo assim, foi bastante animado já que a série é um prequel da obra prima de Vince Gilligan.
Apresentado por Bill Burr, ator e comediante de stand-up, que estava bastante familiarizado com a série (ele participou de alguns episódios de Breaking Bad), a primeira novidade foi com as luzes apagadas. Um trailer da quarta temporada, que estreia em agosto, acabou não empolgando o público, mas arrecadou aplausos para os presentes no principal espaço da feira, o Hall H. Estavam lá Vince Gilligan, escritor e produtor, Peter Gould, escritor e produtor, Bob Odenkirk, o próprio Saul, Patrick Fabian, Michael Mando, Rhea Seehorn e Giancarlo Esposito.
A apresentação contou também com a cena clássica de Breaking Bad onde temos a primeira aparição de Saul. Vale salientar que essa é a primeira aparição de “Saul” no Hall H, já que a nova série começou em fevereiro de 2015.
Um elenco bem entrosado respondeu algumas perguntas do apresentador e do público, mas não tivemos um grande spoiler ou gancho para o que está por vir na série da Netflix. A verdade é que esse spin-off vive muito por causa da série original e se especula muito que um segundo personagem do cânone possa ganhar sua própria série (quem você gostaria?).
A personagem de Rhea Seehorn, Kim Wexler, foi bastante elogiada pela audiência enquanto Bob Odenkirk mostrou o seu carisma marrento de sempre, típico do personagem Jimmy McGill, o futuro Saul Goodman.
Encerrando o painel, houve um reprise do trailer da quarta temporada, só esquentando o clima da celebração dos 10 anos de Breaking Bad.